sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mulheres são complicadas?

Eis a pergunta que vez por outra tem invadido meus pensamentos já tão confusos. Sempre que esse questionamento me vem lembro das minhas conversas com a Bia e percebo que a minha lista de clichês está ficando maior: ao lado das palavras “narcisismo” e “trivial”, ao lado das minhas constantes e cansativas críticas à teledramaturgia global, ao lado do meu ódio mortal ilógico e hipócrita a utopia socialista estará agora a frase “vocês mulheres são muito complicadas”. Mas será que são mesmo?
Sendo ou pelo menos tentando ser mais racional do que machista, acabei percebendo que esse é um dos tópicos daquela já conhecida polêmica envolvendo as diferenças entre o sexo masculino e o feminino. Isso é o mais fácil de ser percebido. Não me contentando com isso e forçando o meu débil intelecto a níveis perigosos, cheguei a conclusão que as mulheres são sim detalhistas e só percebi isso por que sou detalhista ( já deixando bem claro que não estou fazendo nenhuma alusão ao homossexualismo ).
A grande verdade é que não sou nem de longe a pessoa mais indicada para falar do assunto, tendo em vista o meu número baixíssimo de relacionamentos. No entanto, a falta de “prática” me proporcionou ir a níveis relativamente altos na parte teórica da coisa. Também devo levar em consideração esse hábito, ao meu ver muito sadio, que tenho de me colocar na posição dos outros.
O detalhismo ao qual me referi não tem só a ver com vestidos, sapatos novos ou um corte de cabelo. Esses detalhes, por sinal, quase nunca são percebidos, mesmo pelos homens mais importantes da vida de uma mulher. Se estou dizendo que nós homens somos muito pouco apegados a esses detalhes? Estou sim, salvo algumas exceções. É unânime, a grande maioria dos homens sonha em ter uma mulher linda como namorada ou esposa, mas são pouquíssimos os que têm a sensibilidade de dizer “você está linda”. Nesse aspecto, as mulheres estão de parabéns, pois continuam a investir nesses detalhes mesmo sem incentivo algum. O detalhismo feminino é muito mais amplo e engloba tudo o que diz respeito a sentimentos.
A você, pobre coitado, que nunca conseguiu ficar mais de um mês com uma garota e vê todas as suas ex – namoradas ficarem com caras que julga feios, inapropriados e indignos, dou um conselho: reflita. Pense que talvez esses seres tão mal vistos podem ter tido o cuidado de perceber detalhes que você não percebeu. Entretanto, tranqüilize-se pois tais detalhes não são fáceis de serem vistos e isso só depende do seu interesse de conhecer a garota que você gosta.
Me reservo o direito de não falar sobre esses detalhes e sobre a sensibilidade de percebe-los pois não tenho grafite nem paciência suficiente para falar disso e termino esse texto inútil e nada conclusivo com mais um questionamento:
As mulheres são MUITO detalhistas ou os homens que são POUCO atenciosos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário