sexta-feira, 20 de maio de 2011

O velho rock and roll.

Há alguns dias atrás eu estava, pra variar, de bobeira na internet, quando me deparei com isso aqui.
Pra que não clicou no link, esse artigo do UOL fala sobre a “versão” que o Detonautas fez para o clássico “Back in Black” do AC/DC, sendo essa ultima com certeza uma das mais fantásticas criações de uma banda de rock.
Não quero entrar em uma discussão sobre a qualidade(ou a falta dela)na versão que eles fizeram, mas não deixo de pensar que, sendo o Detonautas uma banda que não surgiu ontem, creio que eles já sabiam em que encrenca estavam se metendo.
Muito mais do que o conteúdo da página em si, o que chamou minha atenção mesmo foram os comentários que algumas pessoas continuam deixando por lá; antes que qualquer pessoa pense nisso, não estou querendo entrar num discussão sobre o que pode e o que não pode ser considerado trollagem, embora eu pense que graças à internet vivemos na época dos impositores de opinião. Se vocês lerem esse post aqui, provavelmente concordarão comigo (ou não, fiquem à vontade).
Quando coisas como essa acontecem, não deixo de pensar que, mesmo as coisas mais legais, como o rock, acabam por literalmente se desvalorizar, se é que lá pros anos 60 o rock tinha algum “valor” no sentido conservador da palavra; é bem complicado falar sobre isso sem parecer um hipócrita, mas a verdade é que vez por outra vou parar dentro de uma conversa com um babaca qualquer vestindo uma blusa preta de uma dessas bandas que tem um castrado como vocalista sobre o que é o “Verdadeiro Rock”. Ainda mais interessante é pensar que, mesmo vivendo em uma época em que todo mundo parece entender mais do que qualquer um sobre o assunto, a trupe de preto fica cada vez mais longe do que realmente surge de legal e inovador no rock.
A minha opinião é que, no geral, o rock deixou de ser um adolescente rebelde brigando com os pais para ir a um show com os amigos e se tornou um velho chato e rabugento discutindo com os filhos sobre o que eles devem ou não devem fazer. É lógico que toda minha argumentação esbarra no direito que até as mais retardadas das pessoas têm de poder expor suas opiniões.
Há! E se vocês querem saber: não gostei da versão que o Detonautas fez, mas achei a iniciativa muito válida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário